Quanto custa para colocar ar condicionado em um carro?

ar condicionado carro quanto custa

Comprar carros econômicos é uma opção, mas depois de um tempo você pode querer “incrementar” seu possante e querer colocar um ar condicionado nele. Principalmente pessoas que vivem em cidades mais quentes, no norte do e nordeste do Brasil.

Para colocar um ar condicionado em um carro você provavelmente irá gastar a bagatela de R$ 2500 a R$ 3000. Sempre procure pelo kit original do carro pois ele é feito para o seu possante. Não vai atrapalhar em nada. Dificilmente você terá algum problema futuro.

O tempo de instalação geralmente é de um dia. Você deixa seu carro numa concessionária ou numa oficina (de boa qualidade, não procure tranqueiras por aí) em um dia e busca no outro.

O consumo irá aumentar um pouco em seu carro, pois o motor terá que dar conta de mais um equipamento dentro do carro e, provavelmente sua potência também irá diminuir um pouco. Mas se é não passar mais calor o que você deseja, essa é a solução, procure uma concessionária ou uma oficina em sua cidade e faça o orçamento.

Minha dica é tentar lembrar desse tipo de coisa antes de comprar o carro para já comprá-lo de fábrica com o ar condicionado, porque depois você não gasta mais nele e não tem perdas, como o consumo e a potência.

Os comentários foram vetados nessa página.