Ar Condicionado portátil: como funciona? Vale a pena comprar?

Exemplo de ar condicionado portatil

Se você mora num local pequeno e não necessita de um grande aparelho de ar condicionado para seu ambiente, pode estar se perguntando se vale mesmo a pena comprar e instalar um ar condicionado portátil no local.

A linha de aparelhos de ar condicionado portátil é ampla e existem vários modelos de várias empresas diferentes, basicamente os modelos são diferentes na potência e se precisam de água ou não.

Água? Como assim?

Os aparelhos mais baratos (geralmente o que a maioria compra) necessitam que seja colocado água em uma bandeja para poder fazer o resfriamento. Essa bandeja necessita ser recarregada entre 6 a 8 horas de uso. Esses equipamentos também precisam soltar a umidade e o calor e você precisa fazer um buraco na parede e passar uma mangueira para fora do ambiente.

Espera, então se eu preciso de uma mangueira e preciso FURAR A PAREDE. Sendo assim, ele deixa de ser portátil certo?

Correto. Mas isso você apenas descobre depois que compra o aparelho. Normalmente as pessoas fazem gambiarras, pendurando as mangueiras em janelas e apontando-as para fora do ambiente, não utilizando a máxima potência do aparelho.

Os preços de um ar condicionado portátil estão na média de 2000 reais. Eles pesam em média 35 quilos e têm uma capacidade de no máximo 12000 BTU’s.

As principais marcas são:

  • Gree;
  • Komeco;
  • Ariagel;
  • Bosch;
  • Delonghi;
  • Springer.

Avalie os preços, os prós e contras e veja se realmente vale a pena comprar um ar condicionado portátil.

Os comentários foram vetados nessa página.